[Rumor] Sem Especial de Natal de Doctor Who em 2018?

Mais um rumor surge no horizonte para deixar os fãs de Doctor Who chateadíssimos. O jornal The Mirror publicou uma matéria dizendo que não teremos um Especial de Natal neste ano, e sim um Especial de Ano Novo. Se for o caso, a diferença é de apenas uma semana. De qualquer forma, seria mais uma tradição de Doctor Who sendo quebrada pelo showruner Chris Chibnall.

Na mesma matéria, eles explicam que a série também não teria uma temporada em 2019, de forma que a 12ª temporada de Doctor Who fosse ao ar apenas em 2020. Chibnall já teria os roteiros quase finalizados, mas a produção começaria apenas em Janeiro, de forma que seria impossível deixar tudo pronto até o 2º semestre de 2019.

Já o Radio Times tem outra informação. Uma fonte da BBC teria afirmado que a produção da 12ª temporada já estaria começando agora em Novembro, e que duraria menos do que a produção da 11ª temporada, afinal algumas coisas já estão prontas (figurino da Jodie, escolha de elenco, etc). Ou seja, com menos tempo de produção, a estreia poderia acontecer ainda em 2019. Porém, é impossível determinar datas de estreia neste momento.

A BBC ainda não se manifestou sobre o assunto. Atualmente, a 11ª temporada de Doctor Who está sendo exibida na BBC One no Reino Unido, no 5º episódio – ou seja, ainda falta metade da temporada para ser exibida. Anunciar qualquer coisa sobre a 12ª temporada agora seria precipitado.

Vamos lembrar que a data de estreia da temporada atual foi anunciada faltando um mês, ou seja, dificilmente a BBC vai querer divulgar qualquer coisa sobre a próxima temporada antes do finale da 11ª, que será em 9 de Dezembro. O jeito é esperar.

Doctor Who Brasil no Apoia.se