Steven Moffat fala sobre a escolha de Peter Capaldi para o papel em Doctor Who

dest-steven-moffat-peter-capaldi-doctor-who

Steven Moffat, gerador de polêmicas (e de vez em quando roteirista e showrunner) falou um pouco sobre a escolha de Peter Capaldi para o papel de 12º Doutor:

“Quando você percebe que um dos maiores atores do país é um grande fã de Doctor Who, você pensa que talvez possa perguntar a ele se ele gostaria de ser o próximo Doutor, então entramos em contato e ele disse que estava bastante interessado. A lista era ‘Peter Capaldi‘. Era uma lista bem curta. Já faz um tempo que estávamos de olho nele. Eu descobri que ele era um grande fã da série. Você começa a pensar que deve fazer algo sobre o assunto.”

Ele ainda falou sobre o processo de audições para o papel: “O processo tradicional de testes é chamar várias pessoas e foi assim que fizemos da última vez, mas de vez em quando em Doctor Who não acontece assim. Não foi assim dessa vez. Tínhamos uma ideia clara do que queríamos com o 12º. Chamamos o ator na minha casa e o filmamos como o Doutor, e então mostramos para quem estava envolvido no processo de decisão, e todos disseram ‘Sim, esse é o Doutor!'”.

Sobre a idade de Peter Capaldi – o ator tem 55 anos – Moffat disse que isso é irrelevante. “A idade aparente do Doutor não tem relevância. Ele pode ter de 20 e poucos a 70 e poucos anos. Ele não se importa, ele escolhe uma face qualquer e segue com ela”. Só um adendo: ele não pode escolher sua aparência, é quase uma loteria dos timelords. Ele ainda disse que um Doutor mais novo talvez não funcionaria logo após a brilhante atuação de Matt Smith.

Quanto à personalidade do 12º, Moffat ainda não sabe que direção tomar. Ele escreveu as cenas da audição, mas ainda não sabe exatamente como será. “Vamos trabalhar nisso. Matt desenvolveu a personalidade do Doutor nos primeiros episódios e vamos fazer o mesmo processo com Peter“.

Assista a 1ª entrevista de Peter Capaldi como Doutor, durante o anúncio no Doctor Who LIVE: