[Especulações] Quem deveria ser a próxima companion?

Com a saída de Amy e Rory da série, a gente fica pensando quem será o felizardo que irá viajar com o Doutor a partir da sétima temporada de Doctor Who. Discussões sobre o assunto na internet e nos encontros não faltam, e as teorias que fazem mais sucesso são as seguintes:

Uma companion masculina


Tudo BAMF

Desde o retorno de Doctor Who em 2005, as companions foram todas do sexo feminino. Rose, Martha, Donna e Amy estão aí para provar. Ok, tivemos o Rory, mas ele não estava sozinho com o Doctor. Jamie também dividiu a Tardis com outros companions. Somente o avô de Donna, Wilfred, teve sua participação (indispensável!) nos especiais de 2009, mas nada fixo. Vale lembrar que o bromance está na moda (vide Sherlock!)

Uma criança


Dispensa legendas

A gente sabe que o #11 adorou a Amelia Pond e ia levá-la na Tardis com aquela idade mesmo, além de falar bebê e ter trocado uma super ideia com o Stormageddon. O especial de Natal contou com a participação de duas crianças, e sabemos que o Moffat tem uma relação especial com elas. Seria ótimo, hein? Só ia ser difícil dizer quem é mais infantil, a companion ou o Doctor!

Um não-humano


Nyssa e Kamelion

No New!Who, só tivemos companions humanas, aqui da Terra mesmo. Seria ótimo se ele encontrasse alguém de um outro planeta para viajar com ele, e que tivesse conhecimentos que os humanos não têm, para incrementar mais as possibilidades de histórias da série. A Nyssa, por exemplo, era do planeta Traken. Vislor Turlough era de Trion, e Kamelion era um androide (!)

Alguém do passado ou do futuro


Projeto de Amy Pond

Todas as companions da série moderna até agora eram da era contemporânea. Mas o Doctor já levou consigo uma mulher do futuro (Zoe Heriot) e um cara do passado (Jamie) – e juntos!

Mais de uma companion


I would walk 500 miles and I would walk 500 more

Na série clássica era comum o Doctor passear com mais de uma pessoa por aí. Dessa vez ele só levou Rory por causa de Amy. Mas seria legal ter mais gente que não se conhece andando pela Tardis, né? E não vale só em um episódio, como o Journey’s End!

Um TimeLord ou TimeLady

Romana I e II: todas trabalhadas no luxo, poder e glamour

Já tivemos a Romana I e II viajando na Tardis, além da Susan no primeiro arco do primeiro Doctor. Só que agora ele é o último TimeLord que restou. Mas como o Moffat é cheio da imaginação, trollagem e criação de regras que só ele conhece, POR QUE NÃO?

Ai, tantas possibilidades… e aí, quem vocês achariam legal pra companion da sétima temporada?