Radio Times: Moffat fala sobre Twice Upon a Time, Sally Sparrow, e seus feitos na série!

Steven Moffat está se despedindo de seu cargo como showrunner de Doctor Who. Em seu último episódio, o especial de Natal Twice Upon a Time, veremos a regeneração de Peter Capaldi na 13ª Doutora, Jodie Whittaker, escolhida pelo novo showrunner, Chris Chibnall.

A revista Radio Times entrevistou Moffat, que falou sobre sua época na série. Segundo ele, o episódio começará com uma reprise de The Tenth Planet, em que o 1º Doutor está viajando com Ben e Polly. Ele disse que não teremos um clima dark, e sim mais divertido, que é o que acontece quando dois Doutores se encontram – além do mais, é Natal!

Sobre o novo rosto que está por vir:

Moffat disse que sabia que um dia ele se tornaria mulher. “Por que ele faz essa escolha no subconsciente? Talvez, ao ver sua primeira versão sendo tão ranzinza e percebendo que sempre foi um homem, agora ele decida ser mais aberto”.

Ele também diz que veremos a base polar em que o episódio original aconteceu, mas não se prenderam aos scripts pois havia muita improvisação. Mas teremos a cena em que os companions tiram o Doutor da cela e ele diz: “Isso está longe de acabar”.

Quanto à escolha de colocar Mark Gatiss e Toby Whithouse, Moffat disse que eles são bons roteiristas e bons atores, e que Gatiss já havia pedido isso para ele há muito tempos.

Ele também falou sobre os outros atores que interpretaram o 1º Doutor, citando Richard Hurndall, de The Five Doctors, e Peter Cushing, o Doutor non-canon dos filmes Dr Who and the Daleks e Dalek Invasion on Earth 2150 aD que foi transformado em humano.

Steven Moffat falou que o fato dos nomes da Bill e da Heather fazerem uma referência a William Hartenll e sua mulher foi apenas uma coincidência – tá, Moffat, a gente finge que acredita, vai… 😀

Ele aproveitou para elogiar Pearl Mackie, dizendo que adoraria ter feito mais cenas do Doutor, Bill e Nardole na universidade – um trabalho que o Doutor leva à sério.

Opa! Sally Sparrow quase foi companion?

Vale lembrar que Moffat já fazia roteiros para a série na era Davies, sendo um dos episódios mais famosos da série de sua autoria: Blink. Ele revela que a atriz Carey Mulligan, que interpreta a Sally Sparrow, foi chamada para se tornar companion, mas que recusou o convite.

Twice Upon a Time vai ao ar na BBC One no dia 25 de dezembro de 2017. Já preparou os lencinhos? 😀